Fale conosco

O Pedido de acesso à informação é o meio pelo qual a Prefeitura de Piranga garante, a qualquer interessado, o acesso a informações públicas, produzidas ou sob guarda dos órgãos e entidades da administração municipal, desde que não estejam enquadradas nas exceções e hipóteses de sigilos legais..

O Fale Conosco desempenhará o papel de mediadora entre os departamentos municipais e os cidadãos. Os manifestantes poderão relatar as necessidades da cidade, fazer denúncias, reclamações, solicitações de informações, dar opiniões e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado à cidade. Pela página do Fale Conosco, qualquer pessoa, identificada ou não, poderá enviar manifestações à Prefeitura Municipal de Piranga. No fluxo do atendimento, a manifestação será encaminhada ao Gestor e ele direcionará o chamado ao departamento responsável. Após o departamento responder ao chamado, ele será novamente encaminhado ao Gestor, que enviará o parecer ao manifestante.

Para gerar ainda mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestações enviadas, o cidadão que se identificar receberá, após efetuar o chamado, o número de protocolo para consultar, quando quiser, o andamento da manifestação. Além disso, relatórios e gráficos, apresentando o fluxo de atendimento, estão disponibilizados nesta página, agrupando todos os serviços do fale conosco em um só local para facilitar o controle social. Todos os recursos necessários para abertura, acompanhamento e fiscalização dos atendimentos realizados estão disponíveis aqui.

Que tipo de informação os cidadãos podem ter acesso pela Lei de Acesso à Informação?

Os cidadãos podem ter acesso a qualquer informação pública produzida ou sob guarda dos órgãos e entidades da Administração Pública do Poder Executivo Municipal, desde que ela não se enquadre nas exceções previstas na Lei nº 12.527/2011, como aquelas informações pessoais relacionadas à honra, privacidade e imagem, além daquelas imprescindíveis à segurança da sociedade e do Estado.


É possível solicitar, por exemplo, informações sobre :
• Atividades exercidas pelos órgãos e entidades.
• Utilização de recursos públicos, licitação e contratos administrativos.
• Programas, projetos e ações dos órgãos e entidades públicas.
• Resultados das ações realizadas pelos órgãos de controle.

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Perguntas frequentes
A informação que você precisa pode estar listada na Página de Perguntas Frequentes
Manifestação presencial

Para realizar uma manifestação presencialmente, basta se dirigir à sede da Prefeitura Municipal, onde um atendente capacitado estará apto a abrir a manifestação. Confira abaixo o endereço completo da Ouvidoria Municipal:

Unidade: Prefeitura Municipal Piranga

Endereço: Rua Vereadora Maria Anselmo, 119, Centro, Piranga, MG, Brasil, 36480000

Horário: Segunda à Sexta – 07:00 ás 16:00

Telefone: (31) 3923-0615

Manifestação on-line

Para realizar uma manifestação on-line, basta enviar um e-mail para o endereço: ouvidoria@piranga.mg.gov.br.

Você também pode preencher o formulário presente nessa página.

Prazos:
Pedido de informação: 20 dias corridos, a contar do registro/recebimento da solicitação. O prazo pode ser prorrogado por 10 dias, mediante justificativa.

Recursos e reclamação: 5 dias úteis.

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